Jupyra | Imagem: Divulgação
Jupyra conquista o Prix Dahlia, no hipódromo de Saint-Cloud

Jupyra conquista o Prix Dahlia, no hipódromo de Saint-Cloud

A égua francesa Jupyra, uma quatro anos por Le Havre e Petite Noblesse, por Galileo, foi a vencedora do Prix Dahlia - Fonds Europeen de L'Elevage, disputado ontem no hipódromo de Saint-Cloud, nos arredores de Paris, com 48 mil euros de bolsa. Treinada por Mickael Delzangle e pilotada por Gérald Mossé, derrotou a favorita inglesa Angel Power, uma ganhadora de provas de grupo na Inglaterra e na Itália. Nationalista, Layla e Gladys Senora completaram o marcador.

Jupyra é de criação do haras brasileiro Bonne Chance e propriedade de um grupo formado pelo próprio haras, mais o treinador Mickael Delzangle, Frantizek Hruby, Michael Motschmann, Haras des Sablonnets, Patrice Renaudin e Philippe Jousset.



Tanto Patrice Renaudin, que exerceu importantes cargos em entidades do turfe francês, como o agente Philippe Jousset, têm longa relação com o turfe e a criação brasileira do cavalo puro-sangue inglês. Jousset, que também trabalhou na revista Courses & Elevage, foi o responsável pela compra e gerenciamento da carreira de muitos potros e potrancas para proprietários brasileiros, como o Interbanc Agropecuária e Haras Garcez Castellano, entre outros.

(com informações fornecidas por Eduardo Guimarães)