Imagem: saopaulofc.net
São Paulo derrota Barcelona do Equador na estreia do treinador Luis Zubeldía

São Paulo derrota Barcelona do Equador na estreia do treinador Luis Zubeldía

Jogando com outra postura dentro de campo, o São Paulo suportou a forte pressão do Barcelona do Equador e bateu o adversário por 2x0, na noite desta quinta-feira, dia 25, em Guayaquil, pela terceira rodada da Copa Libertadores.

O jogo marcou a estreia do treinador argentino Luis Zubeldía à frente do time, que se mostrou mais aguerrido do que em suas apresentações anteriores e aguentou o jogo pesado e algumas vezes violento do Barcelona, sob à complacência do juiz paraguaio Juan Benítez, mais preocupado em dar cartão amarelo para o técnico do Tricolor logo no começo da partida.

O São Paulo, porém, não se intimidou ao modelo imposto pelos equatorianos e, aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante Calleri carimbou a rede do Barcelona. Na segunda etapa, o meia Alisson chutou colocado e se encarregou de sacramentar a vitória da equipe do Morumbi.

Com o resultado, a equipe brasileira chegou aos seis pontos e se mantém na vice-liderança do Grupo B, que continua com o Talleres à frente, com sete pontos (os argentinos venceram o Cobresal ontem). Os dois times voltam a jogar somente no dia 8 de maio pela Libertadores. O Tricolor fará o jogo de volta com o Cobresal, no Chile, depois de vencê-lo por 2x0 no Morumbis.