Imagem: Divulgação / Reprodução
Doutor Sureño encerra campanha e será reprodutor no Haras Fronteira

Doutor Sureño encerra campanha e será reprodutor no Haras Fronteira

A equipe do Haras Moema anunciou na noite da última segunda-feira, dia 25, o encerramento da campanha de seu corredor clássico Doutor Sureño. Nos próximos dias, serão alinhados os planos para o transporte do filho de Agnes Gold e Notável Sureña, por Redattore, para o Haras Fronteira, em Bagé (RS), onde iniciará sua campanha como reprodutor a partir de julho.

Campeão dos GPs São Paulo (G1), Copa Clássica Matias Machline (G1) e Latino-Americano de San Isidro, o cavalo treinado por Vitório Fornasaro não apresentou o rendimento esperado no teste do GP 14 de Março (G.3), quando chegou descolocado. Os responsáveis pelo Haras Moema avaliaram seu estado físico e atlético, encomendaram todos os exames e não encontraram nada de errado com o corredor. Mas, na semana passada, o cavalo fez um exercício mais forte e não mostrou a vontade habitual.




À luz dos fatos, os co-proprietários do Haras Moema - Ênio, Ernâni e Fabrício Buffolo - decidiram encerrar a campanha de Doutor Sureño nas pistas. "Com três vitórias de grupo 1 em sua campanha, uma delas fora do País, o Doutor Sureño não nos deve nada", resume Fabrício Buffolo. Até o exercício da semana passada, os proprietários e o treinador ainda avaliavam uma possível inscrição no GP São Paulo, onde o cavalo tentaria o bicampeonato.

Quando começar a servir, no segundo semestre do ano, Doutor Sureño, que foi sindicalizado por Eduardo Guimarães, será reprodutor de um condomínio formado pelo próprio Haras Fronteira, pelo próprio Haras Moema, e integrado ainda pelos Haras Doce Vale, Eternamente Rio, H&R, Old Friends, Rio Dois Irmãos, Santa Maria de Araras e Santa Rita da Serra.