Laurel River se impõe na milionária Dubai World Cup (G.1), nos Emirados Árabes

O veloz e resistente Laurel River, um cavalo de seis anos filho de Into Mischief e Calm Water, por Empire Maker, não deu a menor chance para seus 11 adversários e venceu a milionária Dubai World Cup (G.1), disputada no último sábado no hipódromo de Meydan, nos Emirados Árabes Unidos.

A vitória na prova com a maior dotação do mundo - US$ 30,5 milhões, sendo cerca de US$ 12 milhões ao ganhador - se deu de ponta a ponta para os 2.000 metros, com o tempo 2'02"31' na pista de areia. Os concorrentes de peso tiveram que se contentar com honrosas premiações, como o segundo colocado Ushba Tesoro, campeão da prova no ano passado; e Señor Buscador, terceiro no disco final, recente vencedor da Saudi Cup (G.1), na Arábia Saudita.

Laurel River recebeu a condução de Tadhg O' Shea, e foi apresentado pelo treinador Bhupat Seema. A vitoriosa campanha do defensor da Juddmont Farm - também seu criador - começou nos Estados Unidos, onde venceu o Pat O'Brien Stakes (G2). O êxito em Dubai marcou sua sexta vitória em 10 apresentações.