Adayar,Derby de Epsom (G.1) | Imagem: Divulgação
Adayar surpreende no Derby de Epsom. Bolshoi Ballet é quarto

Adayar surpreende no Derby de Epsom. Bolshoi Ballet é quarto

Adayar, treinado por Charlie Appleby e pilotado por Adam Kirby, foi o ganhador do Derby de Epsom (G.1), disputado na tarde de hoje, no hipódromo de Epsom Downs, nos arredores de Londres. No páreo, patrocinado pelo revendedor de carros on line Cazoo, o potro derrotou Mojo Star e Hurricane Lane. O favorito das apostas, Bolshoi Ballet, terminou em quarto lugar, no campo de 11 concorrentes.

Seu treinador, Aidan O´Brien, divulgou um vídeo que mostra uma lesão sofrida pelo seu cavalo - um corte profundo no membro posterior direito - provavelmente sofrido ao ser "alcançado" por algum outro corredor.

Foi uma vitória muito comemorada pelo staff do ganhador. O jóquei Adam Kirby havia sido substituído apenas dois atrás da montaria de John Leeper (nono colocado na mesma prova).

Adayar é um potro irlandês filho de Frankel e Anna Salaim, de criação e propriedade da Godolphin, do sheikh Mohamed Al Makthoum. Sua campanha conta com cinco apresentações e, agora, duas vitórias. A bolsa do Derby de Epsom foi de 1.125.000 libras esterlinas, sendo 637.988 libras para o vencedor.