'007: Sem Tempo Para Morrer' chega aos cinemas em setembro

'007: Sem Tempo Para Morrer' chega aos cinemas em setembro

Por Rafael Arbulu

O filme '007: Sem Tempo Para Morrer' ('007 No Time to Die') - o novo longa estrelado pelo espião James Bond - fará sua estreia nos cinemas da Inglaterra em 30 de setembro de 2021, de acordo com atualização no calendário cinematográfico britânico.



A data traz relevância para o mercado internacional pois, normalmente, a estreia na maior nação do Reino Unido ocorre aproximadamente uma semana antes dos cinemas do resto do mundo - foi assim em '007: Operação Skyfall' (2012) e '007 contra Spectre' (2015).

'007: Sem Tempo Para Morrer' novamente traz novamente o ator Daniel Craig no papel de James Bond, mas com uma pegadinha: o codinome "007" atribuído a ele, neste filme, pertence à agente Nomi (vivida por Lashana Lynch).

Isso porque, após os eventos vistos em 'Spectre', Bond se desligou do MI6 e se aposentou, mas se viu forçado a entrar novamente em ação quando o amigo Felix Leiter (Jeffrey Wright), da CIA, lhe pede ajuda para investigar o sumiço repentino de um cientista. Craig já afirmou em diversas ocasiões que esta será a última vez que viverá Bond nos cinemas.

Os meses de setembro e outubro marcam dois anos do período em que o filme "deveria" ter estreado nos cinemas: originalmente, o filme seria lançado em novembro de 2019, mas a pandemia da Covid-19 forçou seu adiamento por repetidas vezes, sendo empurrado, respectivamente, para abril de 2020, novembro de 2020 e abril de 2021 até chegar ao final deste ano.

O filme também vinha sofrendo severas críticas no início de suas divulgações, justamente pela "troca" de Bond por Nomi como "agente 007". Em entrevista à Harper's Bazaar, em novembro de 2020, a atriz Lashana Lynch admitiu que fechou todos os seus perfis em redes sociais e meditou para conseguir lidar com o abuso e preconceito que vinha sofrendo: "Eu sou uma mulher negra - se fosse outra mulher negra escalada para o papel, teria sido a mesma coisa, ela sofreria os mesmos ataques, o mesmo abuso", disse a atriz.

"Só preciso me lembrar do que está acontecendo e que sou parte de algo que será muito, muito revolucionário", completou.

Mais além, Lynch, que fãs devem reconhecer como a piloto Maria Rambeau de 'Capitã Marvel', se isolou completamente da família e buscou espaços no roteiro de '007: Sem Tempo Para Morrer' para que pudesse levar um impacto representativo à população negra com sua atuação.

"Eu não queria perder uma oportunidade quando se tratava do que Nomi poderia representar. Eu procurei pelo menos um momento no roteiro em que o público negro acenasse com a cabeça, feliz em se ver representado. Em cada projeto do qual faço parte, não importa o orçamento ou gênero, a experiência negra que estou apresentando precisa ser 100% autêntica", afirmou.

Além de Daniel Craig e Lashana Lynch, '007 No Time to Die' também trará em seu elenco Rami Malek ('Bohemian Rhapsody', 'Mr. Robot'), Lea Seydoux ('Missão Impossível: Protocolo Fantasma' e também a personagem Fragile, do jogo 'Death Stranding'), Ralph Fiennes ('A Lista de Schindler', 'O Paciente Inglês', 'Dragão Vermelho') e Christoph Waltz ('Bastardos Inglórios', 'Django Livre'). A cantora Billie Eilish assina a trilha sonora.

Fonte: Deadline
https://olhardigital.com.br/2021/02/26/cinema-e-streaming/007-no-time-to-die-007-sem-tempo-para-morrer-chega-aos-cinemas-em-setembro/