Imagem: Botafogo FC
Botafogo empata e vê Palmeiras encostar; São Paulo e Corinthians vencem

Botafogo empata e vê Palmeiras encostar; São Paulo e Corinthians vencem

Com um empate inesperado diante do quase rebaixado Cuiabá, neste sábado, dia 9, o Botafogo volta a ter o Palmeiras em seu encalço em busca do título do Campeonato Brasileiro. Como o Alviverde bateu o Grêmio por 1x0 um dia antes, a diferença entre líder e vice diminuiu de seis para quatro pontos, faltando ainda cinco rodadas para o término do torneio.

A briga pelo caneco de 2024 esquentou não só por essa perigosa reaproximação do Palmeiras, como também pela reação do Fortaleza, que derrotou o Bahia por 3x0 e foi a 63 pontos, apenas um a menos do que o vice-líder e cinco distante do Fogão.

O Internacional é outro time que mostrou grande reação, pois ganhou do Fluminense por 2x0 e chegou aos 59 pontos, como novo integrante do G4. O Flamengo, que não jogou no Brasileirão neste final de semana porque disputa a final da Copa do Brasil, ficou com 58 pontos, um a mais do que o São Paulo, fechando o G6 - grupo que parece fechado pela pontuação que ostenta diante dos adversários.



No sábado, também jogaram São Paulo e Corinthians. O Tricolor paulista venceu o Athletico Paranaense por 2x1, no Morumbis, mostrando o futebol combativo exigido pelo técnico argentino Luís Zubeldia.

Já o Alvinegro paulista foi até Salvador e saiu de lá com um grande resultado diante do Vitória, no Barradão. Com uma vitória por 2x1, o time comandado por Ramón Díaz também apresentou poder de reação diante da pressão dos donos da casa e melhorou muito na classificação geral. Agora, é o 10º colocado, com 41 pontos, caminhando firme para garantir uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025.