O início do Campeonato Brasileiro mostrou que os times paulistas ainda muito longe de seus melhores momentos em campo. No sábado, dia 29, o São Paulo recebeu o Sport no Morumbis e saiu com um magro empate sem gols. Calleri perdeu um pênalti e as cobranças recaíram sobre o técnico Luiz Zubeldía ao final do jogo.
No domingo, o Palmeiras foi o anfitrião do Botafogo no Allianz Park. Principal clássico da rodada, já que reuniu os atuais campeão e vice do Brasileirão, o jogo também terminou em 0x0, com o Alviverde atacando muito e o Fogão nem de longe parecendo a equipe que mais se destacou no futebol brasileiro em 2024.
No estádio Fonte Nova, o Corinthians enfrentou o Bahia e passou um sufoco ao levar um gol de Gilberto no fim do primeiro tempo. O resultado assim permaneceu até os 45" da etapa final, quando Héctor Hernandez marcou seu primeiro gol com a camisa do atual campeão paulista.
O pior placar acabou sendo o do Santos, que perdeu de virada (2x1) para o Vasco, em São Januário (RJ). Álvaro Barreal abriu o placar para o Peixe, mas Nuno e Vegetti - destaque da partida - reverteram o resultado a favor do time carioca.
Outra derrota foi a do Mirassol diante do Cruzeiro, por 2x1, no Mineirão. Os artilheiros Dudu (ex-Palmeiras) e Gabigol (ex-Flamengo) marcaram aos 13" e aos 21" da etapa inicial. No final do primeiro tempo Reinaldo perdeu um pênalti, mas Lucas Ramón diminuiu o marcador para o time do interior paulista logo na sequência do jogo.