Sovereignty - Divulgação |
Belmont Stakes deve reunir Journalism e Sovereignty para o tira-teima da geração de potros

Belmont Stakes deve reunir Journalism e Sovereignty para o tira-teima da geração de potros

Marcado para o próximo dia 7 de junho, no Saratoga Race Course, em Nova Iorque, o Belmont Stakes (G.1) promete ser a prova "tira-teima" da geração de potros nos Estados Unidos. O páreo, em 2.000 metros, pista de areia, terá bolsa de US$ 2 milhões, mesmo valor daquela oferecida no recente Preakness Stakes (G.1) em Pimlico, Baltimore.

Na primeira prévia do campo da prova - etapa final da Tríplice Coroa que este ano não terá vencedor - estão sete dos melhores corredores do turfe norte-americano. Entre eles, o campeão do Preakness, Journalism; e o também campeão Sovereignty, ganhador do Kentucky Derby (G.1), em Churchill Downs.



O potro Journalism - © Toni L. Sandys/The Washington Post

O Belmont acontecerá em Saratoga pelo segundo ano consecutivo, uma vez que Belmont Park passa por uma grande obra de remodelação do hipódromo. Por conta disso, a corrida será disputada em 2.000 metros, em vez dos tradicionais 2.400 metros que se realizam em Belmont Park.

O páreo ainda poderá reunir o ligeiro Gosger, que perdeu o Preakness em cima do disco para Journalism; e mais Baeza, um potro de forte atropelada que finalizou em terceiro no Kentucky Derby. O campo se completaria com Heart of Honor, Hill Road e Rodriguez.