Imagem: palmeiras.com.br
Em noite dos paulistas, Palmeiras faz virada histórica em cima do Botafogo

Em noite dos paulistas, Palmeiras faz virada histórica em cima do Botafogo

O resultado do jogo entre líder e vice-líder na noite desta quarta-feira, dia 1º, no Rio, incendiou a reta final do Campeonato Brasileiro, que há poucas rodadas parecia garantido na conta do Botafogo. Depois de levar três gols no primeiro tempo, o Palmeiras mostrou todo o seu poder de reação e virou o placar, finalizando 4x3 já na prorrogação do confronto.

O Fogão foi um trator no primeiro tempo, abrindo 3x0 com gols de Eduardo, Tche Tche e Júnior Santos. Na volta do intervalo, o Alviverde marcou com o jovem artilheiro Endrick (dois gols) e virou nos acréscimos com Flaco López e Murilo. Os donos da casa ainda viram a expulsão de Adryelson e o desperdício de um pênalti, batido pelo centroavante Tiquinho Soares.

Com a derrota, o Botafogo permanece líder, com 59 pontos, mas vê o Palmeiras encostar, com 56 pontos, faltando apenas sete rodadas para o término da competição. O empresário norte-americano John Textor, até então um observador da trajetória do Fogão como seu novo dono (comprou o time via nova lei da SAF), desta vez saiu atirando contra a arbitragem e a CBF, atribuindo corrupção ao futebol brasileiro e pedindo a renúncia de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação.

Além da vitória do Palmeiras, mais duas equipes paulistas conquistaram resultados positivos na reta final do Brasileirão. O Corinthians derrotou o Athletico Paranaense na Neo Química Arena. O único gol da partida saiu de uma incrível falha do goleiro Bento, que aos 18 minutos do primeiro tempo deixou passar uma bola fácil batida pelo centroavante Yuri Alberto. Com a vitória, o Alvinegro passa a ser o 11º colocado, com 40 pontos, já na zona de acesso à Copa Sul-Americana do ano que vem.

Em Brasília, o Santos deixou sua marca na capital federal ao virar em cima do Flamengo e conquistar um importante êxito por 2x1 no estádio Mané Garrincha. Pedro abriu o placar para o Rubro Negro. Nonato empatou e Joaquim Henrique fez o gol da vitória. O Peixe passou para a 15ª posição no campeonato, com 37 pontos, deixando para trás a temível zona de rebaixamento.