São Paulo avança na Copa Libertadores; hoje é a vez do Palmeiras

O São Paulo venceu o Alianza Lima por 2x0 na noite desta terça-feira, dia 6, na capital peruana. O jogo foi válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, e o Tricolor encaminhou sua vaga para as oitavas de final da competição ao abrir 10 pontos no seu Grupo D.

Os dois gols foram marcados por André Silva, artilheiro do time na temporada com 10 gols, em uma noite de recordes tricolores na Libertadores. O técnico argentino Luis Zubeldía tornou-se o técnico com maior sequência invicta da história do clube no torneio: 12 jogos. Também foi a primeira vez que o São Paulo venceu três partidas consecutivas de Libertadores fora de casa.



Créditos: Rubens Chiri / São Paulo FC

O Botafogo, atual campeão da Libertadores, derrotou o Carabobos da Venezuela por 2x1, resultado suficiente para colocar o Fogão na disputa pela liderança do Grupo A. Agora o time brasileiro tem seis pontos, um a menos do que o líder da chave, o Universidad de Chile.

Quem entra em campo nesta quarta-feira, dia 7, é o Palmeiras, que enfrenta o Cerro Porteño às 21h30, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. A equipe treinada por Abel Ferreira é a líder invicta do Grupo G, com nove pontos em três jogos, e tem tudo a favor para sacramentar hoje sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.

A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo (São Paulo, Rio Grande do Sul e Paraná), ESPN (canal a cabo), e Disney+ (streaming). Para outros Estados, como Rio e Minas Gerais, a Globo transmite Central Córdoba x Flamengo, às 21h30, diretamente do estádio Único, em Santiago Del Estero, na Argentina.