Palmeiras abre na liderança do Brasileirão com tropeço do Flamengo

Bastou uma vitória simples de 1x0 sobre o Vasco, e depois assistir ao tropeço do Flamengo diante do Cruzeiro, para o Palmeiras reassumir e abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.

Tudo aconteceu neste domingo, dia 4. Primeiro o Alviverde cumpriu sua missão e derrotou o Vasco em São Januário. Depois, o favorito Flamengo sucumbiu por 2x1 diante do Cruzeiro, no Mineirão, com o gol da vitória marcado por Gabigol, ex-ídolo rubronegro.

O time comandado por Abel Ferreira abriu 16 pontos na liderança, enquanto a equipe treinada por Filipe Luís estacionou nos 14, seguida agora por três times, todos com 13 pontos: Red Bull Bragantino, Cruzeiro e Fluminense.


Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

Quem viu aprofundar a crise foi o Santos, que no jogo dos desesperados contra o Grêmio levou a pior: 1x0 para os gaúchos, na Arena Grêmio. Com esse resultado, o Peixe continua amargando a vice-lanterna, com quatro pontos, seguido pelo lanterninha Sport, com apenas dois pontos.

A sétima rodada do Brasileirão termina na noite desta segunda-feira, dia 5, com uma partida que chama a atenção dos concorrentes. Red Bull Bragantino x Mirassol se enfrentam às 19 horas, no estádio Cícero de Souza Marques, com televisionamento exclusivo do canal Premiere (PPV). Uma vitória hoje pode levar o Massa Bruta a assumir a liderança do campeonato, com os mesmos 16 pontos do Palmeiras.