O jogador Joaquín Piquerez, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela vigésima nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque | Imagem: Palmeiras
Palmeiras goleia São Paulo e Corinthians se afasta da zona de rebaixamento

Palmeiras goleia São Paulo e Corinthians se afasta da zona de rebaixamento

Um mês após a conquista da Copa do Brasil, quando eliminou Flamengo, Corinthians e Palmeiras, o São Paulo sofreu a vingança do Alviverde paulista em jogo que os torcedores do Tricolor vão demorar para esquecer. Em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Abel Ferreira fez 5x0 na equipe de Dorival Jr., na noite desta quarta-feira, dia 25, no Allianz Park.

O Palmeiras começou avassalador, fez 2x0 com Breno Lopez aos 16" e aos 26" do primeiro tempo, aumentando para três a diferença com Piquerez, já nos acréscimos. Na etapa final, sem esboçar reação e ainda perdendo o lateral Rafinha (expulso), o São Paulo apenas tentou administrar a partida. Mas o Verdão não deu tréguas e marcou mais dois, com Marcos Rocha aos 39" e novamente Piquerez, aos 42", finalizando a goleada.

Com o resultado, o Palmeiras retoma o terceiro lugar na classificação geral, com 50 pontos, enquanto o São Paulo consegue permanecer na 10º colocação, com 38 pontos, beneficiado pela derrota de seu opositor direto, o Cuiabá, 11º com 37 pontos.

A equipe mato-grossense perdeu por 1x0 para o Corinthians, que agora soma 36 pontos, na 13ª colocação, e finalmente se afasta da temível zona de rebaixamento. Quem luta para sair da Z4 é o Santos, adversário do Coritiba em jogo de "vida ou morte" na noite desta quinta-feira, dia 26, às 21h30, na Vila Belmiro, com transmissão pelo Sport TV (canal a cabo). Enquanto o Peixe tem 30 pontos e está na 18ª posição, o Coxa é o 19ª e vice-lanterna, com apenas 20 pontos.

Também na noite desta quarta-feira, o Red Bull Bragantino perdeu valiosa chance de encostar no líder Botafogo ao perder em casa para o Atlético Mineiro por 2x1, em Bragança Paulista. Mesmo assim, o Massa Bruta permanece como vice-líder, com 52 pontos, sete a menos que o Fogão.