A conquista marca a despedida do técnico Arthur Elias, que vai comandar a seleção brasileira feminina após 16 incríveis conquistas com o Alvinegro do Parque São Jorge
O Corinthians é tetracampeão da Copa Libertadores feminina. Na noite deste sábado, dia 21, mesmo longe presencialmente de sua grande torcida, o Alvinegro venceu o Palmeiras por 1x0 no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali, na Colômbia. O vitorioso time comandado por Arthur Elias teve um duro embate com a boa equipe alviverde treinada por Ricardo Belli, mas soube segurar o gol de vantagem e superar o fato de ter uma jogadora a menos durante parte do segundo tempo.
O gol do título foi marcado por Millene, aos 29 minutos do primeiro tempo. Um pouco antes, aos 13", Vic Albuquerque desperdiçou um pênalti ao mandar uma bola na trave na goleira Amanda Souza.
Na etapa final, o Palmeiras foi todo pressão, sobretudo com Bia Zaneratto depois da expulsão de Tarciane justamente por uma falta na atacante do Alviverde e da Seleção Brasileira. Mas o bem estruturado time das Brabas conseguiu manter o resultado rumo a mais um título na Libertadores. Agora são quatro conquistas nessa competição sul-americana - um a mais do que a equipe do São José (SP).
O jogo e o título marcaram a despedida de Arthur Elias como técnico do Corinthians. Como já estava previsto, o premiado treinador agora vai cuidar com exclusividade da seleção brasileira feminina. Elias fez uma bela história com as Brabas e chegou a incríveis 16 títulos conquistados junto ao Alvinegro do Parque São Jorge.