Imagem: Botafogo FC
Brasileirão: Botafogo vence e amplia liderança; São Paulo tropeça no Goiás

Brasileirão: Botafogo vence e amplia liderança; São Paulo tropeça no Goiás

Nesta quinta-feira, é a vez de Corinthians, Palmeiras, Santos e Red Bull Bragantino se reapresentarem em campo

O Campeonato Brasileiro recomeçou nesta quarta-feira, dia 18, após o intervalo da Data-Fifa. E voltou com tudo favorável para o Botafogo, que ampliou sua liderança no torneio ao vencer o lanterninha América MG por 2x1, no estádio Independência (MG). Os gols do Fogão foram anotados pelo atacante Junior Santos; o argentino Martin Benitez descontou para os donos da casa. Com esse resultado, o time da Estrela Solitária soma 58 pontos, 12 a mais que o segundo colocado, o Red Bull Bragantino, que joga hoje contra o Santos.

Já o São Paulo tropeçou diante do Goiás ao perder por 2x0 no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O primeiro e belo gol de Hugo foi registrado logo aos 10 minutos de jogo. O segundo teve a autoria de Morelli, nos acréscimos da etapa inicial. O Verdão Esmeraldino quebrou uma sequência de maus resultados, mas ainda aparece em 18º lugar, com 30 pontos, na zona de rebaixamento. O Tricolor do Morumbi caiu para a 11ª posição, com 35 pontos.

O Brasileirão prossegue nesta quinta-feira, dia 19, com o RB Bragantino defendendo sua vice-liderança contra o Santos, 17º colocado com 30 pontos, abrindo a Z4. A partida será disputada às 20 horas, na Vila Belmiro, e é mais um duro desafio do Peixe para tentar escapar da queda. Depois que o técnico interino Marcelo Fernandes assumiu, o time deu mostras de reagir aos recentes resultados que fizeram o Santos estagnar na zona do descenso.

Um pouco antes, o Palmeiras receberá o Atlético Mineiro às 19 horas, no Allianz Park. A noite será um teste para o Alviverde, já que a torcida anda às turras com a diretoria do clube e ameaça até boicotar a partida. Em um ano de fraco desempenho na Libertadores e Copa do Brasil, resta à equipe comandada por Abel Ferreira reagir no Brasileirão, onde é a quarta colocada, com 44 pontos. O Galo, que também atravessa um ano "apagado", está em nono lugar, com 40 pontos, e luta ao menos para chegar ao fim do torneio no G6 da Copa Libertadores.

Quem tem talvez o maior desafio da jornada é o Corinthians, que viajou para Rio onde pega o Fluminense, às 21h30, no Maracanã. O Alvinegro é outro time que luta contra o fantasma do rebaixamento, pois está na 15ª posição com frágeis 31 pontos. Já o Tricolor das Laranjeiras perdeu um pouco do fôlego depois de figurar no G4. Agora é apenas o oitavo na tabela, com 41 pontos, parecendo brigar, tal qual o Atlético Mineiro, apenas por uma vaga na Libertadores do ano que vem.