Imagem: SPFC
Sábado de empates para Corinthians e São Paulo no Campeonato Brasileiro

Sábado de empates para Corinthians e São Paulo no Campeonato Brasileiro

Primeiro foi o São Paulo, que viajou até o Rio para enfrentar o Vasco às 18h30 e saiu de São Januário sob forte chuva com um empate sem gols. O Tricolor ainda perdeu um pênalti, mal batido por Wellington Rato, e manteve-se na 10ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos, em uma posição estável e já garantido para o Copa Libertadores de 2024, devido à conquista do título na Copa do Brasil.

Mais tarde, às 21 horas, chegou a vez do clássico do sábado: Corinthians x Flamengo, na Neo Química Arena. Com gols primeiro de Gerson e depois de Fábio Santos, os times empataram em 1x1 pela 26ª rodada do Brasileirão. O resultado do jogo, realizado também sob chuva que caiu à noite na capital paulista, não ajudou muito os dois lados. O Flamengo, que queria brigar pela vice-liderança do torneio, permaneceu na quinta colocação, com 44 pontos. Já o Corinthians atingiu os 31 pontos, na 12ª posição, e permanece a quatro da incômoda zona de rebaixamento.

Registro para o jogo Goiás x Bahia, que teve recorde de gols no campeonato: 6x4 para o Tricolor baiano sobre o Alviverde Esmeraldino. Com a vitória, o Bahia sobe para a 15ª colocação, com 28 pontos, e deixa por hora a zona da degola. Já o Goiás permanece na 18ª posição, com 27 pontos, dentro da Z4.

Também vivendo a ameaça do descenso, o Santos vai hoje ao Allianz Park para enfrentar o Palmeiras, que por se lado vive a ressaca da eliminação nas semifinais da Copa Libertadores, no meio da semana. A partida será às 16 horas, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

O atual vice-líder, o Red Bull Bragantino, joga com o Athlético Paranaense às 18h30, na Arena da Baixada. O líder Botafogo enfrenta um embalado Fluminense - classificado para a final da Libertadores -, às 16 horas, no Maracanã.