Renê marcou o gol da virada colorada | Imagem: Ricardo Duarte - Sport Club Internacional
São Paulo e Flamengo perdem no Brasileirão, pressionados por decisão próxima de domingo

São Paulo e Flamengo perdem no Brasileirão, pressionados por decisão próxima de domingo

Claramente pressionados pela reta final da disputa da Copa do Brasil, São Paulo e Flamengo abriram a 23ª rodada do Campeonato Brasileiro com derrotas na noite desta quarta-feira, dia 13. No Beira-Rio, o Tricolor até chegou a abrir o placar contra o Internacional que, jogando em casa, pressionou e virou o jogo, que terminou em 2x1 para o Colorado.

No estádio Kleber Andrade, um campo municipal em Cariacica, no Espírito Santo, o Flamengo perdeu por 3x0 para o Athletico Paranaense. Além da pressão na semana, o Rubro Negro também sofre com um desentendimento entre o técnico argentino Jorge Sampaoli e o elenco flamenguista. A partida não foi realizada no Maracanã, como de costume, pois o gramado de lá está passando uma breve reforma de 20 dias.



Em Cariacica, Flamengo é derrotado pelo Athletico-PR na 23ª rodada do Brasileirão -  Foto: Gilvan de Souza / CRF


No domingo, dia 17, às 16 horas, o Maracanã reabrirá para receber a primeira partida da melhor de duas entre Flamengo x São Paulo. O jogo de volta será no domingo seguinte, dia 24, no Morumbi.

Nesta quinta-feira, dia 14, a rodada do Brasileirão terá sequência com o Corinthians jogando contra o Fortaleza, às 19 horas, no Castelão (CE). Os dois times vão se enfrentar três vezes em apenas um mês, pois também são semifinalistas da Copa Sul-Americana.

Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Cruzeiro também às 19 horas, com a incumbência de reverter sua preocupante situação no torneio. O Peixe é o 17º colocado, com 21 pontos, e abre a zona de rebaixamento.