Campeonatos locais sofreram breves interrupções; Brasileirão volta no dia 13, e final da Copa do Brasil começa em 17 de setembro
A Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira, dia 8, para enfrentar a Bolívia no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, às 21h45, em jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na América do Norte (Estados Unidos, Canadá, México).
Na terça-feira, dia 5, aconteceu o primeiro treino sob o comando do treinador Fernando Diniz, que teve na ocasião seu novo elenco quase completo. Ele aguardava a vinda do atacante Gabriel Jesus, convocado no lugar de Anthony, que ficará fora do time até que sejam esclarecidas acusações de agressão do jogador a uma ex-namorada. Além de Jesus, chegaram também o zagueiro Marquinhos e o atacante Raphinha, os últimos da lista que faltavam.
Já no treinamento desta quarta, dia 6, Neymar sentiu dores na mão direita e deixou por instantes o campo, retornando depois. Como o atleta ainda não estreou pelo seu novo time, o Al-Hilal, da Arábia Saudita, cogita-se que ele não estaria no melhor de sua forma física. Em todo caso, o atacante tem presença confirmada nos jogos contra a Bolívia e Peru.
Na semana que vem, o selecionado voltará a jogar, desta vez contra o Peru, em partida marcada para 23 horas de terça-feira, dia 12, no Estádio Nacional do Peru, em Lima.
Com a pausa nos torneios nacionais, o Campeonato Brasileiro retornará em sua 23ª rodada no dia 13 de setembro, com Flamengo x Athletico PR; e Internacional x São Paulo.
Tanto o Rubro Negro carioca quanto o Tricolor paulista jogam primeiro nessa rodada porque logo em seguida têm o compromisso da final da Copa do Brasil. No dia 17, Flamengo x São Paulo farão o primeiro duelo no Maracanã, no Rio. A partida de volta será no dia 24, no Morumbi, em SP.