O Corinthians fez uma disputa eletrizante na noite desta terça-feira, dia 29, contra o Estudiantes, no estádio Jorge Luís Hirsch, em La Plata. Apesar de tomar um gol relâmpago assim que o árbitro deu a partida do jogo, o Alvinegro não se abalou e superou o fato com equilíbrio diante do adversário que atuava com a barulhenta torcida argentina ao lado.
Com o final do jogo, houve empate na somatória dos resultados de São Paulo e La Plata. A decisão foi então para os pênaltis, situação em que o Corinthians contou novamente com a estrela de seu goleiro: placar de 3x2 para a equipe brasileira, com Cássio defendendo uma bola e acompanhando outras duas no travessão.
Garantido para as semifinais, o Alvinegro aguarda agora o resultado do jogo entre Fortaleza x América. Tudo indica que esse adversário será a equipe cearense, que tem a vantagem de ter vencido por 3x1 no Independência (MG), decidindo a vaga em casa (Castelão), na quinta, dia 31.
Nesta quarta-feira, dia 30, é a vez do Botafogo enfrentar o Defensa y Justicia também na partida de volta, às 19 horas, no estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. No jogo de ida, semana passada, o Fogão deixou escapar em pleno estádio Nilton Santos (RJ) uma vitória que faria toda a diferença, e apenas empatou em 1x1 com a equipe de Florencio Varela, na Província de Buenos Aires.
O vencedor desse jogo irá para a outra semifinal enfrentar o melhor da disputa entre São Paulo x LDU. O Tricolor do Morumbi receberá a equipe equatoriana nesta quinta-feira, dia 31, às 19 horas, no Morumbi. Na partida de ida, em Quito, a LDU saiu ganhadora por 2x1, vantagem que tentará segurar no segundo jogo.