O São Paulo foi surpreendido pela forte pressão do adversário jogando em casa e perdeu por 2x1 para a LDU do Equador, na noite desta quinta-feira, dia 24, em Quito. O Tricolor chegou a ficar com dois gols de desvantagem no placar, mas conseguiu diminuir o prejuízo com Lucas Moura, na etapa final.
Agora o Tricolor receberá a LDU na próxima quinta, dia 31, às 19 horas, no Morumbi, quando contará com a presença de sua torcida para tentar reverter o resultado negativo de Quito.
Na outra partida pela Copa Sul-Americana disputada na quinta-feira, o Fortaleza foi até Belo Horizonte e praticamente sacramentou sua classificação para as semifinais, ao vencer o América por 3x1, no estádio Independência. Semana que vem, o time cearense fará o jogo de volta contra a equipe mineira no Castelão (CE).
O Palmeiras não encontrou barreiras para derrotar o Deportivo Pereira, na noite desta quarta-feira, dia 23, na cidade de Pereira, na Colômbia. Já no primeiro tempo, o Alviverde mandou três bolas para dentro do gol do adversário. Na segunda etapa, fez mais um. Raphael Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony foram os autores do 4x0.
Dessa maneira, a equipe comandada por Abel Ferreira encaminhou a classificação para as semifinais da Copa Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, dia 30, às21h30, no Allianz Park.
Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Botafogo recebeu o Defensa y Justicia no estádio Nilton Santos (RJ) e se complicou em busca da classificação para as semifinais. O Fogão apenas empatou em 1x1 com o time argentino e agora terá que vencer o jogo de volta na próxima quarta, dia 30, no estádio Ciudad de Lanús, na província de Buenos Aires.
Nesta quinta-feira, dia 24, começa a batalha do São Paulo para garantir a passagem do time às semifinais da Sul-Americana. O Tricolor enfrenta a LDU do Equador às 19 horas, no estádio Casablanca, em Quito.