Depois de um intervalo em que se dedicaram aos torneios nacionais - Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil - os times paulistas entram em campo esta semana para disputarem as quartas de final das Copas Libertadores e Sul-Americana.
Um dos favoritos da Libertadores, campeão de 2022, o Palmeiras fará o jogo de ida com o Deportivo Pereira nesta quarta-feira, dia 23, às 21h30, no estádio Hernán Ramírez Villegas, na cidade de Pereira, na Colômbia. O Alviverde vem embalado pela vitória no domingo sobre o Cuiabá, que o manteve na vice-liderança do Brasileirão, com 37 pontos, diminuindo a vantagem sobre o líder Botafogo para 11 pontos.
O Fogão, por sua vez, partirá para cima do argentino Defensa y Justicia, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 19 horas, no estádio Nilton Santos, no Rio. A disputa aqui é pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que terá outra partida importante nesta terça-feira, dia 22, às 21h30, quando o Corinthians receberá o Estudiantes, da Argentina, na Neo Química Arena.
O Alvinegro arrancou um empate em cima da hora contra o Cruzeiro, no sábado, com um gol já na prorrogação que mostrou a determinação do time e agitou a torcida. Mas o acidente com o ônibus da Gaviões da Fiel, na saída de Belo Horizonte, deixou oito mortos, muitos feridos e causou grande tristeza no clube e em todo o futebol brasileiro.
Por fim, na quinta-feira, dia 23, o São Paulo irá até Quito, onde enfrentará o equatoriano LDU às 19 horas, no estádio Casa Blanca. Na rodada de final de semana do Brasileirão, o Tricolor ficou num empate sem gols jogando contra o Botafogo, líder destacado do campeonato.