Imagem: Botafogo FC
Botafogo derrota Inter e amplia para 16 pontos sua vantagem na liderança do Brasileirão

Botafogo derrota Inter e amplia para 16 pontos sua vantagem na liderança do Brasileirão

Com a vitória de virada por 3x1 sobre o Internacional neste sábado, dia 12, no estádio Nilton Santos (RJ), o Botafogo ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro para 16 pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo, que tem 31 ao lado de Fluminense, Palmeiras e Red Bull Bragantino.

Dessa forma, o Fogão encerra sua participação no primeiro turno do torneio com 47 pontos, alcançando um recorde que era do Corinthians (2017), enquanto aguarda as partidas deste domingo na sequência da 19ª rodada.

Atual segundo colocado, o Flamengo enfrentará o São Paulo às 18h30, no Maracanã. A semana foi ruim para o Rubro Negro, desclassificado da Copa Libertadores. Já o São Paulo - nono colocado com 26 pontos - teve um momento de festa na disputa das oitavas de final da Sul-Americana, quando garantiu sua ida ao mata-mata da competição ao derrotar o San Lorenzo por 2x0, no Morumbi.

Também hoje, o Corinthians, que passou de fase na Sul-Americana no meio de semana, pegará o Coritiba às 16 horas, na Neo Química Arena. O Alvinegro vem fazendo uma campanha de recuperação no Brasileirão - é o 14º na tabela, com 20 pontos -, ao passo que o time paranaense amarga a zona de rebaixamento na 18ª colocação, com apenas 14 pontos.

E por falar em zona do descenso, o Santos vai até o Ceará onde jogará às 18h30 com o Fortaleza, no estádio Castelão. A situação do Peixe é preocupante, com seus 18 pontos na 17ª posição na classificação geral. Já o Fortaleza, que começou o campeonato com força total, perdeu o embalo e hoje aparece na 13ª colocação, com 23 pontos.

O Palmeiras jogará na noite desta segunda-feira, às 19 horas, quando receberá o Cruzeiro no Allianz Park. O Alviverde briga para recuperar a vice-liderança do Brasileirão, e conta com um deslize do Flamengo ou dos dois outros times que estão com 31 pontos - Fluminense e Bragantino.