Seleção perde para a França e decide vaga na quarta para o mata-mata da Copa do Mundo | Imagem: CBF
França impõe a primeira derrota para seleção brasileira na Copa Feminina

França impõe a primeira derrota para seleção brasileira na Copa Feminina

Foi o jogo de duas seleções que passaram recentemente por grandes mudanças, com a chegada de novas jogadoras e até de um novo técnico, no caso da francesa. Nesse cenário, o grito "Allez les Bleues" prevaleceu no Suncorp Stadium ocupado por quase 50 mil torcedores, e a seleção da França venceu o Brasil por 2x1 na manhã deste sábado, dia 29, em Brisbane, na Austrália.

Já no primeiro tempo, ficou patente o domínio das "Bleues" sobre o escrete canarinho. A centroavante Sommer, um dos destaques da partida, abriu o placar aos 17 minutos, e assim o jogo seguiu até o intervalo. Na segunda etapa, o Brasil voltou melhor, pressionou o adversário e conseguiu igualar o placar aos 13", com um chute da meia-atacante Debinha. A partida seguiu mais equilibrada, com chances para os dois lados, até que, aos 37", Renard mostrou o porque de sua fama de zagueira goleadora ao cabecear e marcar o segundo e derradeiro tento.

O resultado deixa a França na liderança do Grupo F, com quatro pontos, um a mais que o Brasil. A seleção canarinho pode até ser ultrapassada caso a Jamaica vença o Panamá neste sábado, em Perth, na Austrália. Mas as meninas do Brasil dependerão de si mesmas na última rodada para se classificar.

A seleção comandada pela técnica Pia Sandhage volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2, às 7 horas (horário de Brasília), para medir forças com a Jamaica em Melbourne, na Austrália. No mesmo dia e horário, a França enfrenta o Panamá, em Sydney, em uma sequência que decidirá a classificação da chave para a próxima fase da Copa do Mundo Feminina.