O potro Raptor's, um três anos filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, sagrou-se campeão da 90ª edição do Grande Prêmio Brasil Pixbet (G.1), disputado no domingo no Hipódromo da Gávea, no Rio. Foi a segunda vitória do Haras do Morro, criador e proprietário do vencedor, na prova - a primeira foi com Quarteto de Cordas, em 2018.
Já o jóquei João Moreira, dono de um currículo internacional e que monta temporariamente em Cidade Jardim, conquistou seu primeiro êxito na maior prova do turfe brasileiro. E o treinador Luiz Esteves, que tinha cinco inscritos no páreo, colocou mais um nome em seu rol de vitórias; ele já havia vencido com Voador Magee, Quarteto de Cordas e com George Washington (um bicampeonato).
Online, do Stud Verde, segundo colocado na pista, foi desclassificado para a sexta posição pela Comissão de Corridas, atrás dos concorrentes prejudicados por ele, antes da entrada da reta. Com isso, o segundo colocado passou a ser o azarão Escher, do Haras Interlagos, palpite do governador do Rio Cláudio Castro, presente ao hipódromo. Olympic Kremlin, do Stud H&R, passou do quarto para o terceiro lugar, enquanto Osprey, que havia sido quinto, saltou para quarto. To Sir With Love acabou por completar o marcador, na quinta colocação.
Raptor's, que vinha de vencer o GP Cruzeiro do Sul (G1), o Derby Carioca, obteve sua quarta vitória em oito apresentações. Em sua terceira vitória clássica, percorreu os 2.400 metros no tempo de 2:24.91, na pista de grama. Com esse triunfo no GP Brasil, Raptor's está classificado para correr uma das provas da Breeder's Cup, no final do ano, nos Estados Unidos.