Imagem: Divulgação
Oca do Parque do Ibirapuera receberá exposição de Tim Burton

Oca do Parque do Ibirapuera receberá exposição de Tim Burton

A aguardada exposição "A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos de A Arte de Tim Burton" vai mergulhar o público na atmosfera estranha e maravilhosa do pintor, ilustrador e cineasta norte-americano que dirigiu grandes filmes como "Edward Mãos de Tesoura", "Batman, o Retorno", "O Estranho Mundo de Jack" e "Alice no País das Maravilhas", entre outros.

Com 2.600 metros quadrados, a Exposição de Tim Burton em SP ocupará dois andares na Oca do Parque Ibirapuera, de 8 de maio a 14 de agosto. A Beleza Sombria dos Monstros será composta por 14 salas que apresentarão uma imersão profunda não somente na obra do consagrado artista mas também em seu imaginário poético. Para criar a atmosfera desejada, foram utilizados recursos audiovisuais diversos, passando por projeções em tecido, teatro de sombras, espelho mágico, realidade virtual (VR) e cinema 3D.

Com mais de 50 anos de carreira, 23 premiações e 70 nomeações no currículo, dentre as quais duas indicações ao Oscar, o californiano Tim Burton tornou-se particularmente conhecido por sua estética peculiar. O diretor explora universos fantásticos, de atmosfera muitas vezes sombria, povoados por seus monstros incompreendidos e pessoas que não se adequam ao ordinário, em papéis no cinema tão bem entendidos e interpretados por artistas como Johnny Depp, Michael Keaton, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Alan Rickman e outros conhecidos nomes das telas.

Serviço da mostra:

  • De 08 de maio a 14 de agosto de 2022 / de terça a domingo, das 9 às 21 horas
  • Oca do Parque Ibirapuera (Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3 - Ibirapuera, São Paulo/SP)
  • Ingressos: a partir de R$ 20,00, no ingressorapido.com.br / ou na bilheteria física da Oca (somente em dias e horários da exposição)
  • Comprovante de vacinação: de acordo com o decreto municipal n°60.488, de 27 de agosto de 2021, a Oca pedirá comprovante de vacinação (físico ou virtual) contra a Covid-19.