''No Time to Die'', 5° e último filme de Daniel Craig como 007

Quinta e última figuração de Daniel Craig como o famoso agente James Bond, 25° filme da franquia mais duradoura do cinema mundial, "No Time to Die", ou "Sem tempo para morrer", estreou na última quinta-feira, dia 30, nos cinemas brasileiros e mundiais.

Depois de três adiamentos devido à pandemia de Covid-19, o filme chega às telas com alguns dos artistas que fizeram o sucesso das últimas edições - Ralph Fiennes, Naomi Harris, Léa Seydoux, Bem Whishaw e Christopher Waltz, reforçado agora pelo novo vilão Rami Malek, mais as atrizes Ana de Armas e Lashana Lynch. O resultado vem agradando aos fãs do agente que já saiu campeão de bilheteria desde sua primeira aparição, em 1962, com Sean Connery em "O Satânico Dr. No".




O personagem criado pelo escritor Ian Fleming ultrapassou décadas de sucesso ininterrupto, com o pioneiro Connery e depois Roger Moore, Pierce Brosnan e por fim Daniel Craig. Houve interpretes que obtiveram menos destaque, como George Lazenby e Timothy Dalton, mas que nem por isso fizeram com que os fãs perdessem o interesse pela continuidade da franquia.

Depois dos adiamentos, a avant-première foi feita em grande estilo em Londres, nos moldes dos festivais de cinema de Hollywood ou Cannes. Em clima de "red carpet" e com a presença da família beal Britânica - menos a rainha Elizabeth II, que já recebeu Daniel Craig em outras ocasiões no Palácio de Buckingham.

O último filme de Daniel Craig tem duas horas e 43 minutos de muita ação, drama e um ar não de despedida, mas de reaparecimento de 007, que estava curtindo a aposentadoria e volta para ajudar um amigo da CIA às voltas com mais uma ameaça terrorista ao mundo. Com direito a muitas perseguições de carro (com o mítico Aston Martin DB5), brigas e também lances românticos do eterno agente do MI6.

E como o circo não pode parar, a imprensa já especula nomes de possíveis candidatos ao posto do próximo James Bond. E são muitos "pretendentes", como Henry Cavill, Tom Hardy, Luke Evans, James Norton e Idris Elba. Com a perspectiva da nova escolha, que só deve sair em 2022, a franquia continua ativa e causando furor, dando mostras que o sucesso do espião inglês ainda está muito longe de acabar.