Rogério Caboclo foi afastado da presidência da CBF por 30 dias | Imagem: Lucas Figueiredo/CBF/Divulgação
Com afastamento de Caboclo, seleção decide jogar Copa América

Com afastamento de Caboclo, seleção decide jogar Copa América

Jogadores e comissão técnica vão divulgar apenas um manifesto contrário à realização do evento

Durou pouco a revolta de atletas e comissão técnica. A saída, mesmo que temporária, de Rogério Caboclo da presidência da CBF, parece que ajeitou a crise e o descontentamento geral. Hoje pela manhã, os jogadores anunciaram que vão participar da Copa América.

A crise tinha se agravado na tarde de ontem na Confederação Brasileira de Futebol, quando Caboclo foi afastado da presidência da CBF por 30 dias, em decisão tomada pelo conselho de ética da entidade.

Com o afastamento provisório já consumado, o programa Fantástico, da Rede Globo, exibiu à noite reportagem com trechos do áudio de uma conversa entre Caboclo e a funcionária, que o acusou de assédio moral e sexual.

No lugar do titular, assume interinamente Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, de 82 anos, que já ocupou o cargo entre fevereiro de 2017 e abril de 2019, após o banimento do então presidente Marco Polo Del Nero. Nas últimas gestões da CBF, Caboclo e Del Nero não foram exceções. Antes, José Maria Marin e Ricardo Teixeira também foram afastados por denúncias de irregularidades.



Coronel Nunes - Foto: Divulgação/CBF

Coronel da reserva da Polícia Militara do Pará, Nunes foi escolhido por ser o vice-presidente mais velho, mas também já ficou conhecido por exercer o cargo em momentos difíceis da entidade, como foi no caso de Marco Polo Del Nero. Nunes dirigirá a CBF inicialmente nos 30 dias de afastamento de Caboclo. Mas pode permanecer por mais tempo, na medida em as investigações forem estendidas.