Em jogo disputado minuto a minuto, Grêmio e Corinthians se enfrentaram e empataram pela terceira vez quase que consecutiva entre Copa do Brasil e Brasileirão, e terminaram o tempo regulamentar sem abertura do placar, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Como era a partida de volta das oitavas de final da Copa, as equipes foram para o tudo ou nada das penalidades, e a vitória sorriu ao Alvinegro por 3x1.
Para o Palmeiras, o cenário era mais sombrio, já que havia perdido a primeira partida para o Flamengo por 2x0, no Maracanã - um placar complicado para dois fortes times sempre cotados para fazer a final da Copa. Ontem, no Allianz Park, o Alviverde bem que tentou, abriu um gol de vantagem mas não teve forças suficientes para desbancar o Rubro Negro carioca.
Além do Vasco, que se classificou na terça-feira, dia 6, mais Corinthians e Flamengo, estão garantidos para as quartas de final o Juventude, Atlético Mineiro, Athletico Paranaense e Bahia. Só falta o oitavo time para fechar o quadro, e a decisão sai nesta quinta-feira, dia 8, quando jogam Goiás e São Paulo.
Com uma vitória tranquila de 2x0 no primeiro jogo semana passada, no Morumbis, o Tricolor paulista enfrenta hoje o Esmeraldino com uma vantagem que, se souber administrar e aguentar a pressão local, levará a equipe para tentar o bicampeonato na Copa do Brasil. A partida começa às 20 horas, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, com transmissão exclusiva da Amazon Prime (streaming).