O Real Madrid enfrenta o Pachuca na final da Copa Intercontinental, que será disputada nesta quarta-feira, dia 18, às 14 horas (horário de Brasília), no Estádio Lusail, no Catar. A partida terá transmissão ao vivo pela TV Globo, SporTV (canal a cabo) e Cazé TV (YouTube).
Se o time espanhol é uma máquina de conquistar títulos e dona de um plantel estelar, a equipe mexicana vem surpreendendo desde que chegou ao Catar. Primeiro, despachou o Botafogo, recente campeão da Copa Libertadores. Inicialmente tido como favorito, o clube carioca levou uma goleada de 3x0 e teve que voltar para casa antes do combinado.
Depois de eliminar o Fogão nas quartas de final, o Pachuca encarou o Al Ahly nas semifinais e venceu por 6x5 nas cobranças de pênaltis. Dono de um plantel internacional, o time egípcio também teve que se contentar com a eliminação. Em 2025, o Al Ahly enfrentará o Palmeiras no novo Super Mundial - os dois times estão no mesmo grupo formado pelo Porto e Inter Miami.
Uma vez na finalíssima do Intercontinental, o Pachuca encara agora seu maior desafio, que é medir forças com o clube de Mbappé, Vini Jr. e Rodrygo, treinado por Carlo Ancelotti. O francês Mbappé pode não começar a partida, permanecendo no banco para ser poupado de uma recente lesão.
O trunfo do Pachuca é sem dúvida o ponta Oussama Idrissi, um holandês naturalizado marroquino que encantou o mundo do futebol ao marcar um golaço contra o Botafogo. Com passagens por Ajax, Feyenoord, Cadiz e Sevilla, o jogador de 28 anos acabou despontando no time mexicano, e agora já desperta o interesse de outros clubes de seu país e mesmo de fora.
Prováveis escalações:
Real Madrid: Courtois; Vázquez, Tchouaméni, Rudiger, García, Valverde, Modric, Rodrygo, Bellingham, Diaz (Mbappé) e Vini Jr.
Pachuca: Moreno, Rodríguez, Cabral, Micolta e Bryan González; Pedraza, Montiel, Arturo González, Idrissi e Bautista; Rondón.