Domingo, dia 14 de julho de 2024, será uma a ser data lembrada durante muito tempo pelos espanhóis. No campo do estádio Olímpico de Berlim, na Alemanha, a seleção espanhola venceu a Inglaterra por 2x1, conquistando o título da Eurocopa de 2024.
Foi o quarto título espanhol, que teve Oyarzabal como herói da tarde. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol decisivo nos minutos finais do duelo. Antes, Nico Williams havia colocado o time à frente, com Palmer deixando tudo igual para a Inglaterra.
A Espanha se tornou a maior campeã da história da Eurocopa. A Fúria estava empatada com a Alemanha com três títulos e conquistou sua quarta taça justamente em território alemão.
A Inglaterra, por sua vez, saiu novamente decepcionada de campo. Os ingleses nunca venceram a competição e enfrentam um jejum de títulos que vem desde 1966, quando venceram a Copa do Mundo em seu território.
E foi justamente em território inglês que fãs de tênis de todo o mundo acompanharam o espanhol Carlos Alcaraz conquistar o bicampeonato consecutivo em Wimbledon. A final aconteceu neste domingo, e o jovem tenista voltou a vencer o campeoníssimo Novak Djokovic - detentor de cinco títulos na quadra de grama inglesa - um ano depois de sua primeira conquista. Alcaraz ganhou por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/2 e 7/6 (4).