Conmebol realiza sorteio da Copa Libertadores; fase de grupos começa dia 2 de abril

Conmebol realiza sorteio da Copa Libertadores; fase de grupos começa dia 2 de abril

A Conmebol realizou na noite desta segunda-feira, dia 18, na cidade de Luque, no Paraguai, o aguardado sorteio das chaves da Copa Libertadores 2024. Definidos os oito grupos, o Palmeiras pegou um dos mais difíceis, o "F", formado também pelo equatoriano Independiente del Valle, pelo argentino San Lorenzo e Liverpool (URU). Tanto o Independiente como o San Lorenzo já foram campeões da Sul-Americana, sendo que o time equatoriano também foi vice da Libertadores de 2016.

O São Paulo caiu no Grupo B, que tem como concorrente mais difícil o Talleres, da Argentina. Barcelona, do Equador; e Cobresal, do Chile, completam o quarteto. Outro tricolor na competição, o Fluminense está no Grupo A, com Cerro Porteño, Aliança Lima e Colo Colo.

Já o Flamengo pegou o Grupo E, com Bolívar, Milionários e Palestino do Chile. Uma concorrência aparentemente fácil, mas que levará o time Rubro Negro a jogar na altitude dos Andes. Outro clube carioca, o Botafogo jogará com LDU, Junior Barranquilla e Universitário do Peru.

O Grêmio foi sorteado no Grupo C, ao lado de Estudiantes, The Strongest e Huachipato. A primeira rodada da fase de grupos está prevista para acontecer entre os dias 2 e 4 de abril. A finalíssima será disputada no dia 30 de novembro, em Buenos Aires, ainda sem estádio definido.