Imagem: Agência Corinthians
Corinthians garante vaga para terceira fase e avança na Copa do Brasil

Corinthians garante vaga para terceira fase e avança na Copa do Brasil

Seis jogos fecharam a segunda fase da Copa do Brasil, em confrontos realizados nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14. O Corinthians derrotou o São Bernardo por 2x0 e foi um dos times que passaram, ao lado do também paulista Botafogo RP e de Criciúma, Águia de Marabá, Amazonas e Fortaleza. Ao todo, 20 equipes avançaram para terceira fase. Assim como foi na primeira rodada, a etapa contou com jogos únicos.

Esses 20 times se juntarão aos outros 12 que já estavam garantidos na 3ª fase: São Paulo, Flamengo, Palmeiras, Fluminense, Grêmio, Botafogo, Bragantino e Atlético MG (Libertadores), Goiás (campeão da Copa Verde), Ceará (campeão da Copa do Nordeste), Vitória (campeão da Série B) e Athletico Paranaense (ranking).

O conjunto se completa com as equipes de: Sousa-PB, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, Cuiabá, Brusque, Operário-PR, Bahia, Sport, Vasco, América-RN, Atlético-GO, CRB, Internacional e Juventude
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não marcou o sorteio para definir as partidas, as datas e os locais dos jogos. Nele, as equipes serão divididas em dois potes com base no ranking da CBF: os 16 melhores ficarão no pote um e os outros 16 no pote dois.

Na terceira fase, os jogos passarão a ser de ida e volta. Assim como tem sido nos últimos anos, o gol fora não será levado como critério de desempate. Em caso de igualdade, a decisão será nos pênaltis

No ano passado, o vencedor da Copa do Brasil foi o São Paulo, que nesta temporada também faturou a Supercopa ao bater o Palmeiras, dono do Campeonato Brasileiro de 2023.