Imagem: Divulgação
Nunes coloca hospital referência em aborto nas mãos de direitista

Nunes coloca hospital referência em aborto nas mãos de direitista

Segundo informações do jornal CartaCapital, Nunes entregou a direção da unidade de saúde a Marcia Tapigliani, filiada ao Partido Liberal

Desde o final de 2023, o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), está em uma guerra contra o aborto legal no Hospital Municipal de Vila Nova Cachoeirinha. A queda de braço da prefeitura, que já resultou na suspensão do procedimento no local sob o pretexto de aumentar o número de cirurgias, chega a um novo episódio.

Segundo informações do jornal CartaCapital, Nunes entregou a direção da unidade de saúde a Marcia Tapigliani, filiada ao Partido Liberal que se candidatou ao cargo de deputada estadual nas eleições de 2022.

"Não sei se já saiu a nomeação (no Diário Oficial). Essa troca na direção já estava sendo negociada desde novembro do ano passado", confirmou Zamarco à reportagem da CartaCapital. "Havia algumas denúncias contra o antigo diretor e tivemos que tirar ele de lá.

Durante sua campanha, seguindo a política bolsonarista, Tapigliani foi uma árdua defensora da proibição do aborto, apresentando-se como "defensora da vida". "O PL é a favor da preservação da vida em qualquer estágio evolutivo que ela se encontra", disse a direitista durante o pleito de 2022.

Tapigliani também defende o aborto em sua conta no Instagram. Em maio de 2022, antes das eleições, ela publicou a foto de um bebê com a legenda "não há nada mais desumano do que ter sua vida arrancada, de ter o seu corpo destroçado impiedosamente enquanto ainda está vivo, sem ter como se defender".

Causa Operária
https://causaoperaria.org.br/2024/nunes-coloca-hospital-referencia-em-aborto-nas-maos-de-direitista/