O potro argentino Ever Daddy, franco favorito que dobrava o capital nas apostas, confirmou a preferência do público e venceu com facilidade o GP José Pedro Ramirez (G.1), disputado neste sábado, dia 6, no hipódromo de Maroñas, em Montevidéu, com o equivalente a US$ 200 mil de dotação.
Sob o comando de William Pereyra, atualmente um dos melhores jóqueis do turfe portenho, o ganhador percorreu os 2.400 metros da pista de areia de Maroñas em 2'26"62, cruzando o disco com nove corpos de vantagem sobre Rock Walk, do Haras Phillipson, com Héctor Lazo. Em terceiro finalizou Pluto, também do Phillipson, com Luis Cáceres, seguido por Don Musa, com João Moreira, e Join Battle, pilotado por Julio Méndez.
O hipódromo uruguaio recebeu um ótimo público na prova que é sempre realizada no Dia de Los Reyes. O presidente Luis Lacalle Pou, que costuma prestigiar as feiras agropecuárias e eventos hípicos, compareceu à maior festa do turfe local, em seu primeiro compromisso oficial do ano, após encerrar período de férias em Punta del Leste.
Treinado por Roberto Pellegatta, que reservou seu potro especialmente para essa prova - ele descartou a inscrição no GP Carlos Pellegrini de dezembro, em San Isidro -, Ever Daddy é um castanho de três anos líder da geração 2020 em seu país. Em novembro, já havia vencido o Gran Premio Nacional (G.1), o Derby Argentino.
Ever Daddy é um filho de Daddy Long Legs e Evolucionar, por Hello Sunshine, de criação do tradicional Haras Abolengo e propriedade do Stud Tramo 20. Com a vitória no Ramirez, permanece invicto em cinco apresentações (4 - ARG, 1 - URU).