A primeira prova internacional do ano no continente sul-americano será corrida nesta terça-feira, dia 6, no hipódromo de Maroñas, em Montevidéu. Como manda a tradição, o páreo é sempre realizado no Dia de Los Reyes, marcando uma grande festa de inicio de ano na capital uruguaia.
Os festejos desta terça, por sinal, contarão com três reforços consideráveis na disputa dos grandes prêmios. A exemplo do que já fez no Pellegrini, o jóquei italiano Lanfranco Dettori participará de algumas provas. Além do astro internacional, a programação terá também os brasileiros Jorge Ricardo e João Moreira, este o piloto de Native Extreme no Ramirez.

Argentino El Kodigo, vencedor do GP José Pedro Ramirez 2025, em Maroñas
Na edição deste ano, 10 competidores alinharão na seta dos 2.400 metros, na pista de areia, em busca do prêmio de 4.800.000 pesos, aproximadamente R$ 675 mil ao ganhador. O favorito destacado é o brasileiro Obstacle, recriado pelo Haras Fronteira e de propriedade do Stud Duplo Ouro.
Obstacle enfrentará Huracan, Mucho Loco, Zelenski, Turbo Ship, Quixote, Native Extreme, Pluto, Universal Horse e Cuento Marista. A carreira será a 18ª de um programa com 20 provas e terá o larga às 20h40 (horário de Brasília).
Na edição de janeiro de 2025, o vencedor foi o argentino El Kodigo, que poucas semanas antes havia formado a dupla para Intense For Me no GP Carlos Pellegrini (G1), em dezembro de 2024.


15122025073403.jpg)

