O restaurante de gastronomia uruguaia Viejo Papá | Imagem: Instagram @restauranteviejopapa
Viejo Papá é o mais novo restaurante da Estrada do Vinho em São Roque

Viejo Papá é o mais novo restaurante da Estrada do Vinho em São Roque

O restaurante de gastronomia uruguaia Viejo Papá é o mais novo integrante da conhecida Estrada do Vinho de São Roque, município distante 60 quilômetros da capital paulista. Nascido de uma paixão única de seus criadores, que é a gastronomia, o novo espaço oferece carnes nobres, vinhos como os da conceituada Bodega Garzon e ingredientes vindos dos melhores produtores com o objetivo de oferecer experiências ímpares aos visitantes.



Instagram @estradadovinho

Dentre os destaques do cardápio estão cortes nobres de carne como o Flat Iron, com baixo teor de gordura; o Porterhouse, corte que possui contrafilé e filé mignon; e o carro chefe da casa, o Steak Viejo Papá, corte nobre extraído da parte traseira da costela, com maciez, suculência e sabor bem marcante. O local também oferece variada seleção de acompanhamentos, saladas e entradas que complementam o cardápio, além de uma seleta carta de vinhos com rótulos da América do Sul, África e Europa e um bar com os clássicos da coquetelaria e criações autorais.


Paleta de Cordeiro - Instagram @restauranteviejopapa

Localizado na Estrada do Vinho, destino que oferece o melhor da enogastronomia, turismo, hotelaria e lazer na cidade de São Roque, o Viejo Papá conta com um ambiente amplo, confortável e com uma vista deslumbrante para as parreiras. O salão acomoda 200 pessoas, além do espaço de bar e terraços.

O Viejo Papa funciona todos os dias das 11h às 17 horas e está localizado na Estrada no Vinho, Km 4.5, nº 4901. Para mais informações, ligue para o número (11) 98923-9804.


Tapa no Cuadril - a famosa picanha - entrega uma carne macia e muito suculenta - Instagram @restauranteviejopapa

A associação de restaurauters da região reúne mais de 50 estabelecimentos que estão localizados na Estrada do Vinho, Estrada dos Venâncios e Rodovia Quintino de Lima, toda asfaltada e com comércios que oferecem uma ótima estrutura ao visitante.

Os estabelecimentos geralmente são familiares e tradicionais, ou seja, passados por gerações, seguindo sempre a vocação da região: uva, alcachofra, turismo e hospitalidade, com aquele toque acolhedor do interior e princípios herdados dos antepassados.