Imagem: Divulgação Agência Corinthians
Brabas do Corinthians derrotam São Paulo e conquistam Paulistão

Brabas do Corinthians derrotam São Paulo e conquistam Paulistão

O Corinthians conquistou pela quarta vez o Campeonato Paulista neste domingo, dia 26, ao golear por 4x1 a equipe do São Paulo diante de mais de 40 mil torcedores, na Neo Química Arena. Foi o coroamento do melhor ano da história do futebol feminino do Alvinegro do Parque São Jorge, que em 2023 também faturou o Brasileirão, a Libertadores e a Supercopa.

Se o time dos homens patina no Brasileirão, a formação feminina não dá chances às adversárias. O Tricolor do Morumbi bem que tentou quebrar essa hegemonia, largando na frente por 2x1 na partida de ida, semana passada. Mas em Itaquera sucumbiu ao poder de goleadoras como Jaqueline, Tarciane, Victória Albuquerque e Jheniffer, as autoras dos gols que definiram a sorte do campeonato.

Foi o primeiro título do Corinthians após a saída do técnico Arthur Elias, contratado pela Seleção Brasileira justamente por causa de seu sucesso à frente do Alvinegro. Elias estava na arena, prestigiando suas antigas jogadoras, agora treinadas por Rodrigo Iglesias.

Foi também o o último torneio vencido pelo presidente Duílio Monteiro Alves, que vai encerrando seu mandato sem títulos com o time principal. Para piorar, a equipe foi goleada em plena Neo Química Arena por 5x1 pelo Bahia, em véspera de eleições no Parque São Jorge que escolheram presidente e novos conselheiros.




O novo presidente do Corinthians, Augusto Melo - Divulgação Agência Corinthians

A atual diretoria, que já estava bastante desgastada, saiu perdedora no pleito com seu candidato André Luiz Oliveira, o André Negão, apoiado por Monteiro Alves, Andrés Sanchez e o grupo que comandava o clube há 17 anos. O novo presidente, o oposicionista Augusto Melo, assumirá o cargo no próximo dia 1º de janeiro para um mandato de três anos.