Imagem: Esporte Clube Bahia
Bahia goleia o Corinthians em Itaquera e desencadeia crise em véspera de eleição

Bahia goleia o Corinthians em Itaquera e desencadeia crise em véspera de eleição

Por essa os torcedores do Alvinegro paulista não esperavam. Em plena Neo Química Arena, o Corinthians foi goleado por 5x1 pelo Bahia, equipe que luta para sair da Z4 e se manter na Série A no ano que vem. O vexame aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 24, véspera das eleições de hoje no Parque São Jorge, quando 4.500 sócios do clube escolhem um novo presidente e membros do Conselho.

A partida terminou em confusão generalizada, quando torcedores inconformados invadiram o gramado em Itaquera na tentativa de agredir os jogadores, que precisaram correr rumo aos vestiários. Foi o desfecho de uma semana triste para o futebol brasileiro, com a pancadaria nas arquibancadas no jogo Brasil x Argentina (terça) e o festival de 12 cartões amarelos e um vermelho no duelo entre Fluminense x São Paulo (quarta), jogo que deveria marcar uma festa de congraçamento entre dois Tricolores campeões.

Dentro de campo, um Corinthians irreconhecível, que vinha se recuperando na tabela e se afastava cada vez mais do risco de ser rebaixado. Ao contrário, trabalhava para assegurar vaga na Copa Sul-Americana ou talvez até lutar pela Libertadores. Com essa derrota, o time estacionou nos 44 pontos, na 12ª posição na classificação geral

A vitória da equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni levou o Bahia ao 15º lugar, com 41 pontos na tabela, e deixou o time momentaneamente fora da zona de rebaixamento, dependendo agora dos resultados de adversários diretos como Vasco e Cruzeiro na rodada do final de semana.