Seleção Brasileira foi superada pela Argentina no Maracanã | Imagem: Staff Images/CBF
Em noite de pancadaria nas arquibancadas, Brasil perde de 1x0 para a Argentina

Em noite de pancadaria nas arquibancadas, Brasil perde de 1x0 para a Argentina

Em uma noite marcada por pancadaria generalizada nas arquibancadas, antes do início da disputa em campo, o Brasil perdeu para a Argentina por 1x0 em pleno Maracanã lotado com 68 mil torcedores, com muitas críticas e vaias. A partida foi válida pela sexta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Desde o começo do confronto, foi a Seleção Brasileira que tomou a iniciativa do ataque, levando muito trabalho à meta do goleiro Emiliano Martínez. Apesar do volume de jogo, foi a Argentina que abriu o placar com o único gol da partida. Em uma das poucas chances de perigo oferecidas pelo ataque Albiceleste, Otamendi subiu mais que a marcação brasileira após cobrança de escanteio de Lo Celso e cabeceou sem chance para Alisson, aos 17 minutos do segundo tempo.

A próxima partida válida pelas Eliminatórias está marcada para daqui a quase um ano, em setembro de 2024. O Brasil terá pela frente Equador e Paraguai, enquanto a Argentina enfrentará Chile e Colômbia. O time comandado por Lionel Messi continua na liderança, com 15 pontos, seguido por Uruguai (13), Colômbia (12), Venezuela (9), Equador (8) e Brasil (7 pontos), que caiu da quinta para a sexta colocação.

Quanto aos incidentes verificados nas arquibancadas, que retardaram o início da partida em quase 30 minutos, a Confederação Brasileira de Futebol terá que responder a processo disciplinar na Fifa. A entidade brasileira era a responsável pela segurança do jogo dentro e fora de campo. Lances como esse podem resultar em multa e até fechamento parcial ou total do estádio em questão.