Fachada do JCSP | Imagem: Divulgação
O combate a Márcio Toledo iniciou a destruição do JCSP, por Marcos Rizzon

O combate a Márcio Toledo iniciou a destruição do JCSP, por Marcos Rizzon

O Jockey Club de São Paulo vivia um verdadeiro caos quando MÁRCIO TOLEDO assumiu para seu 1º mandato.


Devia quase R$ 6 milhões de prêmios e alguns meses de salários atrasados. Tendo como seu braço direito - não remunerado - MARIO GIMENES, MÁRCIO em seu primeiro ato, suspendeu todos os pagamentos por 60 dias.

Após este período começou a pagar tudo em dia, realizou um LATINO-AMERICANO, trouxe o LOLLAPALOOZA, EMINEM, OPEN AIR, CASACOR, REDE GLOBO, SHADWELL, etc, além de pagar toda a conta de seu antecessor e aumentar os prêmios.

PELÉ, HEBE CAMARGO, ANA MARIA BRAGA, RENATO ARAGÃO, PRISCILA FANTIN (venceu a Dança dos Famosos há poucos dias), etc, frequentavam o hipódromo.

Pois bem, o MÁRCIO fez uma licitação para a construção de quatro torres (ou mais) na Vila Hípica. A mesma renderia num primeiro momento R$ 3,3 milhões mensais corrigidos, além da construção de 2.000 cocheiras em Porto Feliz e 20 caminhões para o transporte dos animais nos dias de corrida. O que aconteceu: um grupo de proprietários (entre eles o ERA) entrou com uma liminar vetando o negócio.

Vieram as eleições e o MÁRCIO não podia mais concorrer pelos estatutos da época, colocando então o GIMENES para sucedê-lo.

Numa eleição histórica, sim, pois votaram mais de 1.000, o ERA foi eleito e a derrocada do JCSP iniciou-se.

Primeiro cancelou o Latino que o GIMENES faria. Depois vendeu a sede da Boa Vista por 90 milhões de reais (valia muito mais), entregou a Chácara do Ferreira à Prefeitura, perdeu o Lollapalooza para Interlagos, ou seja, acabou com tudo o que estava dando certo.

Agora, o JCSP, segundo o PREFEITO RICARDO NUNES (MDB), não receberá seu veto quanto à desapropriação aprovada pela Câmara de Vereadores, ou seja, o futuro daquele que já foi o maior clube de corridas do Brasil está fadado ao fechamento.

Mas os culpados de tudo isso, nós já sabemos. A ERA DO ERA foi quem acabou com o futuro do JCSP!

MARCOS RIZZON
JORNAL DO TURFE