Palmeiras supera LDU com uma grande vitória e faz a final da Libertadores com o Flamengo

O Palmeiras conquistou uma das principais vitórias em toda sua história na noite desta quinta-feira, dia 30, no Allianz Park. O Alviverde goleou a LDU do Equador por 4x0 e reverteu um resultado que parecia irreversível: o de fazer mais de três gols de diferença sobre o rival de Quito.

Com a histórica goleada, o time comandado por Abel Ferreira se credenciou para fazer mais uma final de Copa Libertadores. Desta vez, contra o Flamengo, que um dia antes também obteve um grande resultado ao segurar o empate sem gols contra o Racing, jogando em Buenos Aires e garantido o placar agregado de 1x0 contra os argentinos.


Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

A esperada final entre as duas equipes acontecerá no dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, conforme já estava programado pela Confederação Sul-Americana de Futebol. Como se trata de um duelo entre times brasileiros, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud, esteve presente no jogo desta quinta, em São Paulo, e falou sobre a finalíssima com a imprensa.

Questionado sobre uma possível mudança da decisão para o Brasil, Xaud deixou as portas abertas, mas reforçou que a decisão final é de responsabilidade da Conmebol. O presidente da CBF revelou que a cidade de Belém do Pará e o Distrito Federal já manifestaram interesse em receber a partida, mas ele ainda não foi procurado por nenhuma das diretorias dos clubes para levar essa pedida adiante.