A Detronic Energia e o Cruzeiro Esporte Clube assinaram uma parceria que vai oferecer aos associados e colaboradores do clube mineiro planos de geração distribuída (GD) - energia renovável por assinatura com desconto de até 15% em relação às tarifas de energia normais.
Detronic, parceira do Cruzeiro
A iniciativa foi batizada de "Energia Azul" pelo clube hoje pertencente ao ex-jogador e empresário Ronaldo Fenômeno (a parte do futebol). Para o sócio da Raposa que assinar o novo serviço, não será necessário fazer adaptações ou instalações em sua casa, escritório ou comércio, já que a distribuição de energia continuará sob responsabilidade da Cemig.
O serviço, que é parecido ao streaming oferecido hoje para TV por grandes companhias como Amazon, Disney e Netflix, será contratado mediante o preenchimento de um cadastro no site do clube (www.cruzeiro.com.br), segundo informações do Canal Energia.
Parceira do Cruzeiro, a Detronic está localizada no município de Nova Lima e atende o estado e Minas Gerais, com planos de expandir seus serviços para todo o território nacional. Em seu site, a empresa oferece a adesão ao sistema pelo endereço: https://simulacao.detronicenergia.com/.
Brasil já tem 2,5 milhões de unidades consumidoras de energia solar
A energia solar na modalidade de geração distribuída alcançou 21 GW de potência instalada no Brasil, conforme recente mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar). O volume corresponde a mais de 1,9 milhão de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, distribuídos para cerca de 2,5 milhões de unidades consumidoras, informa o site MegaWhat.
Segundo o levantamento, a fonte solar fotovoltaica está presente em 5.527 municípios e em todos os estados brasileiros, sendo que os estados líderes em potência instalada são, respectivamente: São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.