Imagem: Divulgação
Thomas Wolff, 71 anos, ex-diretor de veterinária do Jockey Club de São Paulo

Thomas Wolff, 71 anos, ex-diretor de veterinária do Jockey Club de São Paulo

O médico-veterinário Thomas Walter Wolff, ex-diretor do Departamento de Assistência Veterinária e associado do Jockey Club de São Paulo, morreu nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, na capital paulista. O velório acontece na manhã desta quinta, dia 2, a partir das 11h30min, e o enterro será às 13 horas, no Cemitério Israelita do Butantã, no Jardim Educandário/Jardim Bonfiglioli, em São Paulo.

Formado pela Universidade de São Paulo, com doutorado pela Universidade de Zurique (Suíça), com 48 anos de atividade profissional, Thomas tinha 71 anos. Ele havia sido internado no Hospital Albert Einstein para tratamento de um nódulo no pulmão, mas acabou tendo complicações em decorrência de uma infecção.

Além de seu papel fundamental no Jockey Club de São Paulo, o experiente veterinário foi chefe da delegação hípica em várias edições dos Jogos Olímpicos. Também foi o primeiro brasileiro a integrar o Comitê Veterinário da Federação Equestre Internacional (FEI).

Entre 2004 a 2010, Thomas exerceu a diretoria do Departamento de Controle Antidoping e do Departamento de Assistência Veterinária do Jockey Club de São Paulo, durante as duas gestões consecutivas do presidente Márcio Toledo.

Nesse período, ele trouxe para o Departamento de Controle Antidoping um aparelho de última geração para detecção do uso de substancias proibidas nos equinos. A parceria se viabilizou graças ao trânsito de Thomas junto ao Comitê Olímpico Brasileiro. As dependências do departamento, localizado no Hipódromo Paulistano, também foram totalmente reformadas e reequipadas.