Pyledriver | Imagem: Divulgação
Pyledriver surpreende e leva o King George VI, em Ascot

Pyledriver surpreende e leva o King George VI, em Ascot

O cavalo Pyledriver disparou na reta de chegada e não deu a menor chance aos bons adversários que enfrentou no King George VI and Queen Elizabeth Stakes Qipco (G.1), disputado na tarde deste sábado, dia 23, em Ascot, na Inglaterra. Seu piloto, escolhido na última hora, foi P.J. McDonald, que teve a responsabilidade de suceder o titular Martin Dwyer, lesionado no joelho, e o italiano Frankie Dettori, que o havia conduzido nas duas últimas corridas.

Mesmo com o famoso Dettori no comando, Pyledriver não vinha correndo à altura, razão pela qual não foi tão cotado (18/1) para a milha e meia de Ascot. Mesmo assim, derrotou na reta final vários rivais poderosos, como Torquator Tasso (Prix de l'Arc de Triomphe), Mishriff (Dubai Sheema Classic) e Westover (Irish Derby), entre outros. O tempo foi de 2'28"49, na pista de grama leve.

Treinado pela dupla William Muir/Chris Grassick, o ganhador é um castanho de cinco anos, filho de Harbour Watch e La Pyle, por Le Havre, de criação de Knox & Wells Limited & R. Devline propriedade de La Pyle Partnership.

Ir para IPO News