Modern Games, franco-favorito do Derby Francês |
Modern Games é o franco-favorito no Derby Francês

Modern Games é o franco-favorito no Derby Francês

O potro irlandês Modern Games (Dubawi) está sendo considerado o franco-favorito do Prix du Jockey Club (G.1), o Derby Francês, que será corrido neste domingo, dia 5, sobre 1.900 metros, na pista de grama do hipódromo de Chantilly, nos arredores de Paris.

É que o pupilo do treinador Charlie Appleby vem de vencer a Emirates Poule d'Essai des Poulains (G1), em Longchamp, e é portanto o candidato à tríplice coroa francesa este ano. Fora essa condição, o pilotado de William Buick foi considerado o melhor dois anos de sua geração (2019) na Inglaterra, e ainda venceu a Breeder's Cup Juvenile, nos EUA.



O hipódromo de Chantilly  e o famoso castelo que o margeia

Criação e propriedade da Godolphin, Modern Games está cotado em 2/1, seguido por Al Hackeen (3/1) e Vadeni (5/1), este o mais apostado entre os concorrentes locais. O campo da prova também conta com Welwal, Imperial Fighter, Onesto, Mister Saint Paul, The Acropolis, El Bodegon, Lassaut, Machete, Ancient Rome, Vagalame, Yoozona e Ivy League.

A representação inglesa no páreo conta com mais nomes de peso. Como El Bodegon, que desapontou no Dante Stakes mas foi ganhador de prova de Grupo 1 em sua campanha de dois anos, sob o comando do treinador James Ferguson. Já o treinador Aidan O'Brien conta com dois competidores, The Acropolis e Ivy League, que serão pilotados respectivamente por Frankie Dettori e Ryan Moore.
 
Entre os competidores franceses, dois do treinador Jean-Claude Rouget se destacam. Capa do jornal Paris Turf esta semana, Al Hakeem subiu de cotação ao ganhar o Prix de Suresnes (2.000m, grama), a única prova reconhecida como Trial para o Derby de Chantilly, e está fazendo sucesso junto à imprensa especializada e os turfistas, que já o elegem um dos principais adversários de Modern Games.

No entanto, é o potro Vadeni, também das cocheiras de Rouget, que paga 5/1 e se apresenta como terceira força. Trata-se do ganhador do Prix de Guiche (G.3), em 1.800 metros, em Chantilly, e que foi o melhor dois anos de sua tropa. Não foi por outra razão que o jóquei Christophe Soumillon o escolheu para montaria no Derby.

Ir para IPO News