Marcos Magalhães, CEO do banco BS2 | Imagem: Divulgação
Banco BS2 planeja crescer tendo a Algar Telecom como parceira e acionista

Banco BS2 planeja crescer tendo a Algar Telecom como parceira e acionista

O BS2 e a operadora de telecomunicações Algar Telecom anunciaram ao mercado que estão fazendo uma parceria que pode se transformar, no futuro, em sociedade, com a Algar se tornando uma acionista do antigo Banco Bonsucesso. O efeito prático disso pode ser dobrar a base atual de 200 mil clientes pessoas jurídicas. Trata-se de um passo importante na execução da estratégia do banco, que tem à frente o executivo Marcos Magalhães, e que vem se preparando ao longo do último ano com uma série de movimentos para abandonar o segmento de pessoas físicas e focar 100% no PJ.

Entre as ações, estão a venda da Bit55, plataforma de processamento de cartões de débito e crédito, para a Magalu; a transferência dos 700 mil clientes PFs para o Next (banco digital do Bradesco); a venda da sua Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários (DTVM) para a Galapagos Capital; e por fim o repasse de sua Asset para a Faros Investimentos.

O objetivo das duas empresas, agora juntas, é o de oferecer serviços financeiros a pequenas e médias empresas. Na prática, serviços de crédito, conta digital, adquirência (terminais POS), investimentos, câmbio e seguros serão oferecidos por meio da plataforma digital do BS2 e pelos canais comerciais da operadora de telefonia para quase 200 mil clientes da Algar em 16 estados e no Distrito Federal.

O projeto, que nasceu e foi estruturado dentro do Brain, centro de inovação fundado pela operadora, deve entrar em operação no terceiro trimestre deste ano, com um contrato de duração inicial de 10 anos. A prioridade da nova parceria é o crescimento nacional das empresas no mercado corporativo, pois o que se vê é uma lacuna de atendimento para as necessidades dos pequenos e médios negócios, acreditam os novos parceiros.