Chileno O'Connor vence Clasico Latinoamericano (G.1), em Santiago

Eleito favorito pelo público chileno e imprensa especializada, o cavalo de cinco anos O'Connor, filho de Boboman e Torrente de Água, por Touch Gold, dominou com rara facilidade nos 400 metros finais e triunfou o Longines Gran Premio Asociacion Latinoamericana de Jockey Clubes (G.1), disputado neste sábado, dia 2, no Hipódromo Chile, em Santiago.

Pilotado por Jorge Gonzalez e treinado por Carlos Urbina, o defensor do Irlandes (criação do Haras Carioca) cumpriu o percurso de 2.000 metros em 2'03"63 minutos, na pista de areia.

Super Corinto, representante do turfe peruano, cumpriu destacada atuação, e finalizou no segundo lugar, porém sem jamais ameaçar o ganhador. Win Here, de oito anos, outro representante chileno, completou a trifeta, enquanto os peruanos Nuremberg, e Matarani completaram o marcador.

Os argentinos, uruguaios e o brasileiro, Jumping Flight, jamais deram impressão de lutar pelos postos principais. O Chile, como quase sempre acontece na história do Latinoamericano, dominou a cena em sua casa. A representação peruana teve atuação de destaque e o cavalo Jumping Flight, do turfe carioca, largou atrasado, não desenvolveu a sua aceleração normal e nem sequer figurou na primeira parte da prova, terminando em apagado 11º lugar.