Pela 31ª rodada do Brasileirão Assaí, Atlético-MG e Corinthians se enfrentaram no Mineirão | Imagem: Fernando Moreno/AGIF/CBF
Atlético MG vence Corinthians e está perto do título

Atlético MG vence Corinthians e está perto do título

Faltando oito jogos para terminar o Campeonato Brasileiro - a última rodada acontece no dia 9 de dezembro - o Atlético Mineiro está muito perto de conquistar o tão sonhado bicampeonato, já que seu primeiro e único título foi obtido em 1971, com o saudoso técnico Telê Santana. Na rodada do meio de semana, o time mineiro venceu facilmente o Corinthians por 3x0 e passou a ostentar 68 pontos, 10 a mais do que o vice-líder Palmeiras.

O Alviverde, por sua vez, fez a lição de casa e despachou o Atlético GO por 4x0, no Allianz Park, firmando-se assim para a classificação para a Libertadores de 2022. O Flamengo também venceu, em partida muito contestada pela diretoria do Bahia e também pela imprensa, e manteve-se na terceira posição, com 57 pontos. Depois desse jogo, o chefe da arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, foi afastado do cargo, e a atuação do árbitro será apurada.

Quarto colocado na tabela, com 49 pontos, o Fortaleza fez um jogo muito disputado contra o São Paulo, resultando num empate por 1x1. Com isso, o Tricolor ficou na 14ª posição, com 38 pontos, indefinido entre a zona de classificação da Copa Sul-Americana e a Z4.

É basicamente a mesma situação do Santos, na 13ª colocação e 38 pontos, que mostrou reação na classificação ao derrotar o Bragantino por 2x0, na Vila Belmiro. O time de Bragança Paulista segue como quinto na tabela, com 49 pontos, à frente de Corinthians (47), Internacional (44), Fluminense (42), Athletico Paranaense (41) e América Mineiro (41 pontos).