Casa do Porco | Imagem: World's 50 Best
Casa do Porco é eleita o 17° melhor restaurante do mundo

Casa do Porco é eleita o 17° melhor restaurante do mundo

O ranking "World's 50 Best", organizado pela revista britânica Restaurant, traz em sua nova edição a Casa do Porco como o 17° melhor restaurante do mundo, como foi anunciado em premiação realizada no último dia 5/10, em Antuérpia, na Bélgica.

Localizado na região central da capital paulista, a Casa do Porco pertence ao casal de chefs Jefferson e Janaína Rueda. O restaurante vinha do 39° lugar na classificação de 2019, e agora subiu 22 posições, sendo o único brasileiro a figurar na seleta lista. Devido à pandemia de Covid-19, não houve premiação em 2020.




O casal Janaína e Jefferson Rueda


O campeão do ranking deste ano foi o Noma, do chef René Redzep, de Copenhage, na Dinamarca. Em seguida, a relação traz o também dinamarquês Geranium; o espanhol Asador Etxebarri; o peruano Central; e o espanhol Disfrutar. No mês passado, o "World's 50 Best" já tinha anunciado o ranking secundário com as posições entre os 51° e 100° lugares. Nessa seleção, que antecede à premiação principal, apareceram os brasileiros D.O.M. (61°), de Alex Atala; Oteque (67°), de Alberto Landgraf; e o Lasai (85°), do casal Rafa Costa e Silva/Malene Cardiel.

A Casa do Porco foi inaugurada em 2015, na esquina das ruas Araújo e General Jardim, próximo a outro empreendimento do casal, o restaurante Dona Onça, que fica no térreo do edifício Copan. A carne suína evidentemente é a grande vedete do espaço gastronômico, e tem origem na criação própria do sítio da família Rueda, em São José do Rio Pardo, interior de São Paulo. O menu-degustação custa R$ 165,00.