Imagem: Photo by Bryn Lennon/Getty Images
Daniel Ricciardo vence o GP de Monza de Fórmula-1

Daniel Ricciardo vence o GP de Monza de Fórmula-1

O piloto australiano Daniel Ricciardo foi o vencedor do GP de Monza, realizado neste domingo, após quase três anos sem levantar a taça pela primeira colocação em uma prova de F-1. O inglês Lando Norris formou a dupla, fazendo dessa forma a McLaren figurar amplamente no circuito hoje dominado por Red Bull e Mercedes. A vitória anterior de Ricciardo tinha sido ainda pela Red Bull, em 2018.

Em uma rivalidade que já está se tornando história na Fórmula-1, Max Verstappen e Lewis Hamilton se envolveram novamente em batida. Depois de Silverstone, quando o inglês levou a culpa pelo incidente, desta vez o piloto holandês foi considerado culpado. Sua punição até já foi decidida pelos comissários: ele pagará três posições no grid do GP da Rússia.

Com o resultado deste domingo, a classificação do Mundial de Pilotos ficou assim: Max Verstappen (Red Bull), 226,5 pontos; Lewis Hamilton (Mercedes), 221,5 pontos; Valtteri Botas (Mercedes), 141 pontos; Lando Norris (McLaren), 132 pontos; Sergio Pérez (Red Bull), 118 pontos. Com a vitória de ontem, Daniel Ricciardo agora é o oitavo colocado, com 83 pontos.


A próxima etapa do calendário da Fórmula 1 está marcada para o dia 26 de setembro, com o GP da Rússia, a partir das 9 horas, com transmissão ao vivo pela Band TV.